O aMSN é um mensageiro instantâneo alternativo ao antigo MSN, desenvolvido originalmente para rodar em sistemas Linux. Com tempos mais tarde, foi adaptado para rodar em sistemas Windows, tornando-se um concorrente direto do mensageiro da Microsoft.
O programa não é tão organizado quanto o MSN (isso tendo como referência a versão 7.0 deste), porém traz alguns recursos próprios e bem interessantes por sinal. Um exemplo a ser citado é a possibilidade de identificar os contatos que lhe bloquearam e/ou excluíram de suas listas na própria janela principal. Outro é o recurso de abas, permitindo que diversas conversas sejam agrupadas em uma única janela.
O diferencial
O aMSN Portable, como o próprio nome sugere, é a versão portátil do aMSN. O diferencial disso está na inexistência de instalação, bem como na possibilidade de utilizar o programa diretamente de um dispositivo de memória portátil — como um pendrive, por exemplo. Sendo assim, você poderá conversar com seus amigos a partir de qualquer computador com Internet, sem perder suas configurações pessoais, bem como emoticons personalizados e histórico de conversas.
Para utilizá-lo, basta descompactar o conteúdo do arquivo baixado dentro do dispositivo de memória. Pronto! Caso você não possua um descompactador ZIP, clique aqui.
Alterando o idioma
Assim que iniciar o aMSN Portable, ele estará em um idioma estrangeiro. Para alterar, clique na palavra Langue, no canto superior esquerdo da janela, e selecione Portuguese – Brazil. Clique em Accepter e em reinicie o programa em seguida.
0 comentários:
Postar um comentário