Quanto mais tempo você utiliza um computador, mais tranqueiras ele costuma acumular em seu disco rígido – mesmo que você saiba usá-lo corretamente e não clique em links suspeitos e desinstale programas como deve ser feito. É recomendável formatar o PC a cada seis meses para que a velocidade de acesso aos arquivos seja sempre a máxima.
No entanto, caso você queira ao máximo evitar a perda de arquivos ou o inconveniente de precisar fazer backup e reinstalar todos os programas, então é necessário realizar ações como desfragmentar o HD, remover arquivos inúteis e acertar as entradas do registro. Nos dois últimos casos, o Baku é um bom programa para ajudá-lo a limpar seu PC.
Como usar
Durante a instalação do Baku, pode acontecer um problema que impede-a se ser concluída – provavelmente isso acontece quando você tenta escolher quais itens deseja instalar, porém ao usar a opção de instalação completa, nada acontece e ele instala normalmente.
O programa aparece inicialmente em inglês, mas há a opção de deixá-lo em português. Ao lado de “Feedback”, clique sobre “A”, no menu suspenso da janela aberta escolha “Portuguese” e reinicie o Baku.
Há quatro opções principais na tela inicial: a primeira procura arquivos desnecessários para o sistema, a segunda conserta erros nos registros, a terceira apaga as listas de programas específicos sobre os últimos arquivos abertos, já a última encontra arquivos duplicados.
Ao escolher qualquer uma, a tela seguinte mostra várias opções, nas quais “False” marca a não realização da ação especificada no item e “True” indica que sim. Então, as outras etapas podem variar entre a escolha de formatos para pesquisar e a seleção de arquivos para remover.
Outras opções
Por meio dos menus “Registo”, “Drivers” e “Instalações Ocultas...” há ainda como realizar outras ações interessantes com o Baku. “Registo” compacta em arquivo ZIP todos os registros, importa ou exporta uma lista deles e restaura entradas anteriores à determinada limpeza.
“Drivers” permite a importação/exportação dos drivers do sistema, podendo incluir ou não os da Microsoft durante uma exportação. Por fim, “Instalações Ocultas...” garante acesso à lista de programa instalados que não podem ser desinstalados por vias normais.
Tamanho: 1,09 MB
Sistema: Windows XP/Vista/7/98/2000/2003
0 comentários:
Postar um comentário