As rádios online, assim como os aplicativos de transmissão de música via streaming, hoje já são mais populares que o download. Pela sua praticidade, eles fazem com que o usuário dispense o processo entediante de baixar e hospedar o arquivo no PC e possa ir direto ao ponto que interessa: ouvir música.
No entanto, para muitos essa ainda não é uma realidade. Serviços como esses requerem uma boa conexão com a internet, algo que nem sempre está disponível. Além disso, se você estiver em algum lugar sem acesso à rede, suas músicas estarão longe de você, justamente quando você mais precisa delas.
Se você utiliza dois aplicativos ou serviços para obter downloads e streamings, vai gostar de saber que é possível unir tudo isso em apenas um aplicativo. Trata-se do MusicFrost, um compartilhador de arquivos que permite que o usuário baixe ou apenas ouça os arquivos compartilhados disponíveis.
Como funciona?
O MusicFrost é um aplicativo leve, ocupa pouco mais de 2 MB, e tem simples instalação. Depois de baixá-lo, basta dar um duplo clique sobre o arquivo executável e seguir o passo a passo da instalação. Um ícone de atalho é criado na Área de trabalho.
A interface do aplicativo lembra muito a de programas compartilhadores P2P. Para utilizá-lo, basta digitar o nome do artista ou da música no campo “search”. Os resultados são listados no campo central do programa e contam com três opções cada: "download", "play" e "get MP3 link".
Clicando na primeira você faz o download do arquivo. Já a segunda transforma o aplicativo em um player, executando a música indicada. No topo da tela há uma opção “play next song” que, quando habilitada, executada sempre a faixa seguinte da lista de maneira automática. Já o item “get MP3 link” permite que você compartilhe a URL de um arquivo, que só poderá ser executado pelo aplicativo.
A utilização é prática e volume de arquivos gerados no retorno às buscas é satisfatório. A grande maioria deles, no entanto, diz respeito a músicas internacionais. A interface é em inglês, mas esse aspecto não chega a prejudicar o desempenho para quem não está familiarizado com o idioma.
0 comentários:
Postar um comentário